Review Ulchi Monochrome

 

 

 

Marca: Volgasling

Modelo: Ulchi Monochrome

Cor: Branco e Preto

Tamanho: 6+ (5m de comprimento e 68cm de largura)

Material: 100% algodão

Gramagem: 274 g/m2 , triweave

 

Olá malta como estão? Como foi este verão para vocês? Não sei pelo resto do país mas aqui pelo Minho o outono quer chegar antes do tempo, não bastasse o verão chegar atrasado que o outono quer se antecipar.

Bem hoje venho vos falar de um pano que conquistou o meu coração, o Ulchi Monochrome da Volgasling. Comecei por vos falar de estações do ano por quê? Se a ideia é falar do pano, né?! Porque quisemos passear este pano na praia, pois estava um lindo dia de sol, mas as praias do norte são umas malandras e não conseguimos ficar lá muito tempo, pois o vento gelado não nos permitiu nem mesmo enroladinhos no pano.

Este belíssimo pano veio-me parar às mãos através da Marta que pediu uma ajudinha para ajudar a quebrar o seu mais novo bebeé e como aqui temos um cuzinho pesado que adora ser carregado não pudemos negar certamente. Confesso que incialmente quando vi as fotos dele fiquei assim assim, hum acho que não é muito o meu estilo, demasiado trabalhado e ainda por cima um pano claro e grande, ou seja, vai precisar de muitos cuidados com aquelas pontas. Ai ai que dor de cabeça aí vem, pensei eu. Felizmente enganei-me o raio do pano é lindo, lindo mesmo, parece que as fotos não fazem jus á sua verdadeira beleza.

O seu padrão que lembra um estilo barroco e ao mesmo tempo super contemporâneo torna-o a combinação perfeita tanto para o dia a dia, como para um evento mais formal devido à sua grande elegância. O que eu achava que fosse ser claro demais não é tanto assim o seu padrão lhe confere um tom de cinza ao misturar o preto com o branco. Ele me fez lembrar muito também o desenho de alguns tradicionais azulejos portugueses, aqueles que ainda encontramos em alguns prédios mais antigos nas baixas da cidade.


Este pano é eassycare, o que fez com que gostasse ainda mais dele. Embora ache que é demasiado longo para o sobe e desce que agora andamos com o piratinha a querer correr, não é um pano que exija grandes cuidados, pois não é fácil fazer um pull nele. Ele é triweave, um pano com duas tramas, isto é, embora dê a sensação inicial de ser grosso e pesado não é bem assim e acaba por surpreender bastante. Devido a esta característica pode assustar assim que se pega nele, mas quando nos envolvemos nele percebemos que ele nos abraça de uma forma super confortável. Tem uma trama bem fechada no entanto não é um pano denso. Tem uma boa grip e uma boa diagonal, o que faz que dê um bom suporte num simples rucksack, mas também facilite ao fazer um DH. Ele dá um bom suporte a um toddler, mas como tem uma boa diagonal também é ótimo para um bébe. Ao toque é fresco, não é aquela manta fofinha de todo. Não poderia deixar de falar também no toque especial que é a bolsa onde ele vem, feita também do mesmo material do pano mas em outro padrão, são aqueles detalhes que nos encantam ainda mais.


Este é sem duvida um daqueles panos que conquistou o meu coração e do meu piratinha também, pois deixem-me que vos conte para colocar este pano na caixa para o devolver à sua mãe não foi tarefa fácil, foi como uma mãe a tentar explicar que todos os bebés têm que estar com as suas mammys e que aquele não era exceção, mas talvez ele ganhe uma mãe adotiva ;)
Espero que tenham gostado de mais uma review nossa e como não conseguimos muitas fotos na praia tivemos que ir passear para outras freguesias laughing
Beijinhos meus e do piratinha, até à próxima.

Ana Rodrigues

(Fotos: Eduardo Ramos - https://www.facebook.com/eduardoramosmultimidia/)