Review Turmalin Oscuro

Marca: SensiMo Slings

Modelo: Turmalin Oscuro

Composição: 100% algodão penteado

Gramagem: 250 g/m2

Tamanho: 6

Cor: Verde, Azul & Púrpura

 

Hoje venho falar-vos de um pano especial, um pano que marcou o meu primeiro ano enquanto mãe, um pano que me fez crescer e aprender neste mundo do babywearing.

Quando me iniciei neste mundo do babywearing tinha muito medo dos panos. E se não conseguisse fazer os nós? Ou os portes? Pior, e se o deixasse cair enquanto o entrapava? Eram muito ses e muito receio à mistura.

Foi preciso algum tempo para ganhar coragem e o dia só chegou graças ao pai que decidiu oferecer este paninho no meu primeiro Dia da Mãe. Ter sido o meu primeiro pano recebido no meu primeiro Dia da Mãe fez com que ganhasse logo um carinho especial por ele como podem calcular. Ainda por cima com cores fortes e apaixonantes juntas harmoniosamente fazendo um padrão que apaixona qualquer um. Mas será que a minha opinião se manteve?

A Sensimo Slings tornou-se realidade graças ao amor pelas pessoas e pelos panos "Nós somos amigas e mães cheias de ideias e energia, nós amamos babywearing." O vício pelo amor e a motivação de ver o amor transmitido ao carregar os nossos pequenos junto com a ideologia de que uma mãe sensível é tudo o que os bebés mais precisam deu origem ao seu nome.

O Sensimo Turmalin Oscuro é um pano feito 100% com algodão penteado, o que lhe dá um toque extremamente suave, com 250 g/m2 e uma confortabilidade fantástica permitindo-nos dar longos passeios precisando, devido à sua textura, de ser ajustado, principalmente com um leaner ou um legstraightener.

É um pano com pouquissíma grip, de fácil e de díficil ajuste. Devem-se se estar a perguntar: "Ah? Mas esta miúda está louca?". Passo, então, a explicar. Devida à reduzida grip é um pano fácil de colocar e de ajustar mas tem tendência a ceder bastante. Tem uma boa diagonal o que facilita o ajuste tanto em recém-nascidos quanto em toddlers, sendo que em toddler pode criar um bounce desconfortável devido à baixa gramagem também.

Embora seja recomendado pela marca como um pano excelente para iniciantes, na minha opinião será melhor já tendo alguma experiência, é um pano que precisa de um bom ajuste para ficar bem no sítio, no entanto, destaco que esta é a minha opinião, sendo um pouco suspeita pois tenho preferência por panos mais finos e embora este não seja muito grosso para mim já tem alguma grossura.

Aconselho este pano, não para iniciantes sem pelo menos experimentarem primeiro, mas para quem já tem alguma prática e confortabilidade em entrapar.

Incentivo a que explorem um pouquinho o site da marca (https://sensimoSlings.com) e garanto que se irão apaixonar por algum dos seus artigos graças à sua variedade e diversificação de cores e padrões disponíveis.

Luciana Neves