Review Tullipe Klaire Blue

 

Marca: Monami Slings

Modelo: Tullipe Klaire Blue

Tamanho: 6

Composição: 100% algodão penteado

Gramagem: 270 g/m2 (pré-lavagem)

Cor: Azul & Azul Escuro

 

 

No babywearing é recorrente uma frase, "Babywearing não é só panos!".

Babywearing não é só panos e não é só colo, é também uma forma de estar na vida, um grupo de pertença, onde nos reconhecemos nos outros e onde crescemos a ver aquilo que os outros fazem e a ouvir aquilo em que acreditam. Babywearing é sentirmo-nos acompanhadas em algo tão solitário como é a nossa maternidade.

Quantas de nós não sentimos que seriamos incapazes de aguentar mais? Quantas de nós não quisemos fugir para apenas poder estar sozinhas ou dormir um pouco? Ninguém? A maternidade é um sítio cheio de desafios, onde nos encontramos e permanecemos até ao fim da nossa vida, por isso é sempre bom quando neste caminho encontramos pessoas que partilham dos nossos valores e crenças, que estão connosco quando pedimos, que nos dão a mão quando caímos e quem sabe nos darão até colo nas alturas mais escuras da nossa maternidade. 

É neste espírito de partilha e generosidade que me surgiu este pano, o Tullipe Klaire Blue. Foi-me gentilmente cedido por uma mulher fantástica que admiro do coração, a Rosa Gonçalves. Conhecem? Ela é consultora de babywearing e mentora do projecto No Colinho do Bebé. Grande defensora de uma maternidade mais tranquila com o recurso ao babywearing. Convido-vos a visitarem a página dela.

O Tullipe Klaire Blue é um pano em tons de azul, produzido pela Monami Slings, uma empresa polaca dedicada à produção de carregadores únicos e originais, de edições limitadas. O algodão utilizado nos carregadores é certificado pela Oeko Tex Standard 100 e todos os carregadores são criados e vendidos com o lema: "Faça o que fizer, faça-o com seu coração", e não será este o melhor sítio para procurar as respostas às nossas dúvidas? wink

Bem o pano, o que podemos dizer do pano… muitas coisas… querem saber?!

A sua composição é de 100% algodão de alta qualidade, em tecelagem jaquard. Dentro das características mais marcantes dos tecidos em Jacquard é uma maior durabilidade do tecido devido ao entrançado mais complexo dos fios de algodão pelo tecido, outra característica é a possibilidade de múltiplas configurações dos fios que conduze a panos com padrões fantásticos. No caso do Tullipe Klaire Blue é fácil compreender o padrão por detrás dele, as Tulipas. Apesar de as cores utilizadas serem de uma palete mais fria que tendem a remeter-nos para um estado de maior relaxamento, ao olhar para este pano penso na Holanda e os seus campos de Tulipas. E se já fui feliz na Holanda.

Ainda no que diz respeito ao pano, tem uma amarração fácil, talvez porque já esteja quebrado, com uma grip média. É um pano de espessura também média. A sua utilização em longos percursos não foi muito confortável para mim, com o grandão cá de casa, mas parece-me que num bebé mais pequeno, e eu testei com o meu boneco de demonstração, (sei que não é a mesma coisa) é uma alternativa muito confortável. Nas diferentes amarrações que testei teve um bom comportamento, uma boa aderência e um bounce suficiente para tornar as amarrações confortáveis.

No geral gostei da oportunidade de testar este pano, acompanhou-me em algumas das brincadeiras com os meus filhotes e isso são sempre boas recordações que qualquer pano nos deixa e que pontua a nossa maternidade com um sorriso sincero nos lábios. Afinal babywearing não é só panos, também é amizade e emoção.

Dulce Ferreira