Review Switch Unique Sunset & Onbuhimo Lokum Hazel

Olá! Hoje venho falar de 2 porta bebés que a Neko, em conjunto com a Granujas Crianza (seu distribuidor em Espanha) nos enviaram – uma mochila Switch e um Onbuhimo. Vamos ver então o que achei destes dois SSC laughing

Para começar vamos saber um pouco sobre a marca. A Neko Slings é a 1a e única marca registada na Turquia que desde 2012 produz artigos de babywearing. O seu nome "Neko" significa "gato" em japonês e foi escolhido porque a marca se inspira na forma como as gatas transportam as duas crias com naturalidade e facilidade. O babywearing é instintivo e a motivação da marca passa por ajudar que as mães e pais possam carregar com a mesma facilidade e elegância. A marca iniciou-se com a produção de panos elásticos e capas de babywearing. Começou a crescer em 2015 com a adição de uma linha de panos woven e com o alargamento de distribuidores e retalhistas por toda a Europa.
Chegamos a marca através do seu distribuidor em Espanha, a Granujas Crianza. Fundada pela Sara, por Diego e pelo Adri. A Sara é mãe, consultora de babywearing, assessora de lactancia entre outras coisas. Adri é pai, arquitecto, desenhador e empreendedor. Diego foi a criança que deu início a isto tudo 😊

 

Marca: Neko

Modelo: Switch Unique Sunset

Composição: 100% algodão bio

Tamanho: Babysize (ajustável em largura e altura)

Cor: Laranja, amarelo e verde

Recebi esta mochila e fiquei logo apaixonada pelas cores! Chama o Verão e o calor e parece perfeita para estes dias brilhantes que temos tido! Lavada e seca, fomos então testar e o que achámos? Para começar achei fantástico finalmente receber uma mochila que traz de origem protetores de alças para os bebés que gostam de tentar comer a mochila, visto que normalmente é algo vendido à parte pelas marcas.

 

A mochila tem um cinto rijo mas que tem maleabilidade suficiente para não se tornar desconfortável e que pode ir dos 66 aos 145 cm para se adaptar a qualquer pessoa. As alças podem ser utilizadas a terminar no cinto ou no meio do painel, de forma a que se possa adaptar a bebés mais pequeninos ou maiores – usada no cinto para diminuir a pressão nas costas dos bebés até aos 6 meses e a meio do painel para bebés acima dos 6 meses (embora a Alice tenha 15 meses e eu use ainda no cinto por me sentir mais confortável assim).

Com o mesmo objetivo de adaptabilidade, o painel pode ser ajustado em largura desde os 14 aos 40 cm, através de molas e em altura através de PFA (perfect fit adapters) e cordões que se puxam para diminuir o painel (altura mínima de 29 cm e máxima de 41cm).

Apesar dos diferentes ajustes achei uma mochila bastante fácil de ajustar, mesmo para principiantes, e torna-se uma mochila muito confortável pois as alças são revestidas com espuma de alta densidade que ajuda a suportar o peso do bebé.

Esta mochila pode ser usada para porte à frente ou às costas, sempre com o bebé virado para nós, e as alças podem ser usadas a direito ou cruzadas nas costas.


 

 

 

Marca: Neko

Modelo: Onbuhimo Lokum Hazel

Composição: 60% algodão &  40% bambu

Tamanho: Toddler (ajustável em largura)

Cor: Cinzento e preto

 

A par da mochila Switch recebemos este Onbu, apenas o segundo Onbu que testamos e definitivamente o favorito! Este Onbu é ajustável em largura, tal como a Switch, através de molas, e em altura através de PFA's e cordões, o que facilita para que bebés mais pequenos fiquem mais confortáveis. A marca fala que pode ser usado desde os 8-9 meses até cerca dos 3 anos, embora saibamos que é sempre relativo.

Muitos possivelmente não terão ainda experimentado um Onbu e poderão até nem saber o que é. Então um Onbuhimo é um porta bebes estruturado (SSC), neste caso convertido do pano Lokum Hazel, feito para ser usado às costas e que não tem cinto de apoio lombar, tornando-se portanto a solução ideal para grávidas que ainda carregam os seus toddlers. Como é fácil de colocar e tirar é perfeito para toddlers que querem andar para todo o lado mas que se cansam rápido e pedem colo. Com crianças mais pesadas pode-se tornar mais desconfortável por não ter o apoio lombar como a mochila.

Então e o que dizer especificamente deste Onbu? Foi o nosso melhor ajudante de sempre! A Alice dormiu incontáveis sestas, enquanto eu tratava das lides da casa. Foi sempre tiro e queda, era pôr a Alice no onbu e passado 5 minutos ouvia-se o roncar suave da minha toddler. Super confortável, mesmo após 1 hora de uso, pois as alças têm uma curvatura única que faz com que sejam mais confortáveis do que as normais.

Em resumo, foi um dos meus porta-bebes preferidos de experimentar e espero que, agora que foi em viagem, seja também uma grande ajuda para estas famílias que o vão receber.

Bárbara Alves