Review Navy Blue

 

Marca: RoNa Baby

Modelo: Navy blue

Composição: 100% linho

Cor: Cinza

 

Olá mamãs e papás, carregadeiros ou que apenas gostem de ler sobre o assunto, quem sabe até para ganhar coragem para entrar neste mundo maravilhoso.

 

Hoje venho falar-vos de um mei-tai híbrido da marca RoNa.

 

A RoNa Baby é uma marca ucraniana que nasceu da necessidade de uma mãe que queria muito carregar o seu primeiro filho mas que infelizmente não existia uma grande variedade de porta-bebés no seu país. O sonho de criar um mei-tai fez com que a RoNa aparecesse. Fez primeiro para si, depois para as amigas carregadeiras e para os seus seguidores nas redes sociais, ajudou várias mães a dominar os diferentes tipos de porta-bebés. Tudo isso durou mais de 4 anos até que finalmente deu origem a uma linha completa de slings: Mai sling, aqua, mochilas, capas e, claro, híbridos. Mas foi após o nascimento do seu segundo filho que começou a criar mochilas realmente confortáveis e evolutivas, adequadas aos mais pequenos.

 

 

Quem me conhece sabe que sou fã assumida de híbridos, o cinto em fivela torna a sua colocação e ajuste extremamente fácil e rápido, facilitando também a mudança de portes, já as alças em tecidos tornam-se mais confortáveis para carregar e facilitam a mudança de carregador sem ser necessários os ajustes constantes como acontece nas mochilas.

 

O seu tecido 100% em linho torna-o super leve e fresco, numa cor simples e num padrão subtil que o torna simplesmente maravilhoso.

Este menino tem um cinto largo confortavelmente almofadado, a meu ver nem pouco nem demasiado, mas sim o ideal que nos permite estar confortáveis sem fazer muito volume. As alças que iniciam almofadadas de forma a minimizar o peso nos ombros e abrindo em tecido largo para dar apoio e ajuste no porte.

Sendo evolutivo apenas em largura, através de ajuste por velcro, não penso que seja ideal para bebés mais pequenos sendo no entanto possível usar com alguns truques, no entanto não recomendo para mães de primeira viagem com bebés ainda pequenos sem acompanhamento.

 

 

Por último, mas de forma alguma menos importante, antes pelo contrário é o conforto, oh meu Deus o conforto, com este mei-tai percebi quando dizem que parecem nuvens, tenho um pequeno chumbo e mal o sinto a carregar, já para não falar do conforto para ele também pois em 5min aterrou, e isto por duas vezes sendo que nas outras já estava quase a adormecer também e destaco que é algo que já não acontecia à alguns meses.

 

Resumindo recomendo vivamente a RoNa Baby, não só pelos produtos fantásticos, como pelos maravilhosos padrões e simpatia da dona super acessível e sempre pronta a ajudar. Não deixem de espreitar

 

 

Luciana Neves