Review Navis Ahoy Baby

A altura em que descobri que estou efetivamente viciada em panos...

Marca: Loktu She

Modelo: Navis

Composição: 100% Algodão

Tamanho: 6

Gramagem: 330g/m2

Cor: Branco & Azul

 

 

Já andava desconfiada que estava com uma séria adição a panos ou a carregadores em geral, não fosse ter vários panos à porta de entrada, mas com este pano tive a confirmação.

Quem se revê na história de que "só vou comprar um pano, porque só tenho um bebé para carregar?". Quem nunca disse "existem por aí umas doidas que têm vários panos. Credo! Como é dão uso a todos?". Pois é, eu já fui uma dessas pessoas e agora estou completamente convertida.

A oportunidade de participar neste projeto dos Panos Viajantes, a convite da Inês Rocha, possibilita-me conhecer várias marcas e porta-bebés, o que me ajuda a aconselhar de forma consciente as famílias que acompanho através da minha página do Quero Colo. Aliado a isso alimenta a minha paixão (e um vício) por este mundo encantado do babywearing. Talvez um próximo projeto seja a abertura de um grupo de apoio às viciadas em babywearing tongue-out

Porque digo que tive a confirmação de que estou viciada? Porque achei este pano uma delícia.

É um pano que nos faz lembrar o mar, a praia, basicamente o verão. Teria sido maravilhoso utilizá-lo em alto mar mas infelizmente não foi possível mas teria dado umas fotos fantásticas. Fiquei encantada pela forma como o pano é feito, com pequenas aberturas na trama que o tornam suficientemente arejado para usar em dias mais quentes. É como se tudo fosse pensado ao pormenor para deixar um pano fresco, confortável e apelativo para passeios marítimos ou à beira mar. O facto de ser 100% algodão também confere uma boa capacidade de absorção da humidade e da transpiração. É um pano macio ao toque, mas também na utilização.

Nas amarrações teve um excelente desempenho, adere bem e não escorrega com a utilização prolongada. Tem uma diagonal média, o que o torna fácil de ajustar. É fofo, mas não em demasia e não magoa os ombros mesmo a carregar 20kg às costas (temos situações destas cá em casa laughing). O único ponto menos positivo deste pano é ser em tons claro, o que torna as pequenas manchas de sujidade fácies de se ver, contudo são essas cores claras e os desenhos dos barcos que trazem frescura ao pano.

É um pano fácil de se gostar. Diria que ideal para usar em bebés mais pesados, dada a gramagem e a forma como o pano foi feito, como uma onda que nos balança e acalma num dia quente de verão. Uma excelente oportunidade para comprovar que carregar pode ser confortável em qualquer altura, em dias quentes ou frios. E na génese deste pano fantástico está a Loktu She.

A Loktu She é uma empresa da Républica Checa que se tem dedicado à produção de têxteis para crianças, onde se inclui o panos de babywearing, desde 2016. São um conjunto de 4 mulheres inspiradoras, Anička Kšírová, Aneta Chramostová, Bára Šolková e a Lenka Austová, que se juntaram com a intenção de perpetuar a forma carinhosa como os bebés eram carregados pelos avós, no pano ou em braços. Utilizam produtos checos e têm em consideração a pegada ecológica na produção dos carregadores. No fundo este pano vem relembrar a necessidade de preservar os nossos mares, algo com o qual também nos devemos preocupar dado as informações alarmantes que temos tido.

E vocês que carregador usam em dias mais quentes? O que preferem? Contem-me tudo.

Dulce Ferreira