Review Green Heron

 

 

Marca: Lolly Wovens

Modelo: Green Heron

Composição: 80% algodão penteado, 20% micro tencel

Gramagem: 280 g/m2

Tamanho: 6

Cor: Verde & Branco

 

Toda a gente no mundo do babywearing já ouviu falar da Lolly Wovens. Uma forte campanha de marketing, muitos lançamentos com giveaways, panos giros e económicos, o que mais podemos pedir certo? Mas… Cada pano é um pano e cada pessoa tem gostos diferentes, por isso tanto se fala de que se deve experimentar tudo antes de comprar, pois se eu gosto de um pano ou mochila não quer dizer que a outra pessoa vá gostar tanto como eu.

A Lolly Wovens é uma marca criada por um grupo de amigos e família que têm experiência na industria do babywearing. Ao longo dos anos foram aprendendo a criar panos lindos e verdadeiramente únicos. Os seus panos refletem a sua criatividade e paixão e a verdade é que cada vez mais os seus panos são lindos e especiais, cativantes mesmo.

E este Lolly foi um desses casos. Tive já oportunidade de testar dois panos desta marca, os dois exatamente com as mesmas características, onde a única diferença era mesmo a cor (para melhor, diga-se de passagem!). Este verde alface chama a atenção de qualquer pessoa e, embora não sejas das minhas cores preferidas, até achei uma certa piada à cor e acredito que no Verão a cor “brilhe” com a luz do sol!

É um pano fino, leve, fácil de ajustar e com grip qb (escorrega um pouco, mas nada que nos obrigue a ajustar demasiadas vezes – o que também facilita em portes de mais do que uma camada.). Apesar de fino mesmo carregando o meu chumbinho não sinto que magoe os ombros, mesmo após uma caminhada. É um pano moldável, que me parece perfeito para bebes mais pequenos. Apesar da baixa gramagem é um pano que não cede tão rápido como se poderia pensar e que tem, na verdade, um bom suporte para toddlers. Tem uma boa diagonal o que facilita o seu ajuste, mas em toddlers mais pesados devido à sua baixa gramagem pode causar algum bounce desconfortável.

Apesar de tudo isto…. Simplesmente não foi um pano que me ficasse registado como memorável, talvez por ter experimentado outros que me ficaram marcados como espetaculares, talvez pela cor que não é das que mais me cativa… Apesar de confortável e fácil de ajustar simplesmente não ficou no meu top 5 de panos, embora aconselhe todas a experimentarem e darem a sua opinião, porque como comecei por referir... Cada pano é um pano e cada pessoa tem um gosto especifico, por isso experimentem! Experimentem muito e de tudo!

Bárbara Alves