Review Gradation Magnolia

As Franjinhas

Marca: Sensimo Slings

Modelo: Gradation Magnolia

Tamanho: 4

Composição: 70% algodão, 30% linho

Gramagem: 350 g/m2

Edição Limitada

Cor: Rosa & Verde água

 

Parece que estamos perante uma nova moda, as franjas nos wraps!

Não estou certa do que sinto relativamente a elas, ou melhor sei! Esteticamente gosto muito de as ver no wrap. Dá-lhe um toque de boho chique, tira-lhe aquele aspeto de pano e transforma-o em algo mais, numa manta, num xaile. Como se o pano ficasse mais versátil para usar noutras ocasiões que não no carregar. Contudo, nas amarrações, não estou certa de que funcione tão bem. Estão a ver aquelas amarrações que só conseguimos fazer porque o pano fica amarrado nas pontinhas? Esqueçam! Com um pano curto de franjinhas não vão conseguir faze-lo! Foi o que me aconteceu com este Sensimo Magnolia (como podem ver em algumas fotos). Temos mesmo de ter certeza do tamanho que iremos comprar para não corrermos o risco de não conseguir fazer as amarrações que queremos.

 

Mas este pano tem outras características interessantes, é um pano robusto, denso, com uma gramagem elevada, ideal para carregar toddlers ou bebés mais pesados, não o recomendaria para recém-nascidos. A sua diagonal é reduzida, o que também não ajudaria nos ajustes para um bebé mais pequeno, correndo o risco de não ficar tão bem ajustado como outro pano mais fino e maleável. A sua tecelagem, composição e gramagem fazem com que carregar bebés pesados seja muito confortável, cria uma pequena almofada nos nossos ombros que nos ajuda a suportar grandes caminhadas sem sentirmos o peso que carregamos. Diria também que tem uma excelente grip, que o ajuda a manter-se no sítio e a não deixar pequenos fugitivos escaparem das amarrações que fazemos com tanto carinho.

O facto de ser composto por algodão e linho fazem pensar que este será um pano indicado para dias quentes, mas com o outono envergonhado que temos tido e com os dias quentes à porta, não achei que fosse assim tão fresco, talvez por ser um pano denso e com uma trama mais fechada.O pequeno buda cá de casa também se manifestou contra o calor que sentiu durante a amarração (usei de apenas uma camada).

Do que mais gostei deste pano? Das cores! Este degradé de cores entre o rosa e o verde água fascinou-me. Adoro! Adoro! Adoro! Combina a sensualidade e o amor puro do rosa, com a calma do verde água, dando para agradar à mãe mas sem ficar demasiado pink para carregar um menino.

Este pano é uma das preciosidades da Sensimo Slings, uma empresa que se encontra no mercado do babywearing há 6 anos e que refere que a sua grande missão é espalhar o amor por todas as mães e bebés. O próprio nome vem da junção entre a palavra sensível (sensitive) e mãe (Mom). Nós vamos continuar à espera de novos panos, novas cores, novas composições e sem dúvida novas franjinhas para dar continuidade a este mundo de amor, o babyweraring!

Se estou completamente rendida às franjinhas? Não sei e vocês estão?

Obrigado querida Tânia Sousa por me deixares conhecer este sensimo e por me permitires carregar o meu bebecas com este pano maravilhosso. Agora pode regressar à dona para outros colinhos laughing

Dulce Ferreira