Review Geo Wolf Mercury


 

Marca: Luluna

Modelo: Geo Wolf

Composição: 100% algodão

Tamanho: 6

Cor: Azul, Preto & Cinza

Gramagem: 300 g/m2

 

Olá,

Não sei como é em vossa casa, mas por aqui, manter duas crianças o fim de semana inteiro é sinónimo de loucura. Procuro sempre planear atividades de exterior que envolvam parque, natureza ou ambiente para explorar, saltar e brincar. É uma forma de as crianças poderem crescer de forma mais saudável, de estimular a coordenação e o desenvolvimento motor, de gastarem energia (muita de preferência!) e de poder carregar e tirar fotos com os nossos panos viajantes. Para este pano, e dado a temática do lobo, escolhemos visitar o jardim da Gulbenkian. Este jardim é maravilhoso! Muitas árvores, muito verde, muitas quedas de àgua e muitos animais para observar. Tal como o jardim, este pano também é maravilhoso!

O Wolf Mercury é um pano muito interessante, em tons de preto e azul, com uns pingos de cinza. É um pano muito chamativo, com os seus desenhos geométricos em forma de lobo!

Ao primeiro toque é um pano robusto, com uma gramagem de 300g/m2 não se podia esperar outra coisa. De facto esta gramagem oferece um suporte espetacular ao toddler cá de casa, pode não ser um pano muito fofo mas é confortável, ajustasse bem aos ombros e oferece conforto ao carregar um bebé pesado por períodos longos. Para mim foi um daqueles panos em que pensei "bem me fazia falta um destes no meu stash pessoal!". Com o miúdo a crescer, e com os quilos a somar, só me servem panos que me ofereçam o suporte correto.

Apresenta uma trama muito fechada, que talvez num ambiente mais quente poderia tornar-se desagradável, o que não foi o caso neste passeio, e que lhe confere uma elevada resistência e durabilidade. Talvez pela conjugação entre trama e gramagem, este pano tem uma diagonal média/baixa, o que dificulta um ajuste mais fino nas amarrações, mas que é excelente para aquelas amarrações rápidas, tipo rucksack, em que não sai do sítio e fixa aos nossos ombros. Devido a esta característica não recomendo este pano para recém-nascidos.

Apesar de o pano já ter sido utilizado antes de mim, parece-me que ainda precisa de alguma atenção. Com uma grip média/elevada fixa bem, dificulta ligeiramente a passagem de várias camadas e apesar de não sair dos meus ombros, os nós tiveram alguma dificuldade em manter-se completamente estáveis e firmes durante o processo de carregar.

Os passeios com este pano foram muitos, mas as fotos foram poucas. Deixo algumas para vos inspirar a usar, a comprar ou só a testar.

Bons colinhos para todos!

Dulce Ferreira