Review Flora

 

 

Marca: Kaami Slings

Modelo: Flora

Tamanho testado: 1,9m Sling de Argolas (70cm largura)

Gramagem: 180 g/m2

Cor: Roxo e Cinza

Material: 100% Algodão

 

Já lá vão uns longos meses desde que me dediquei de coração ao mundo do babywearing. Ao longo deste tempo aprendi e acreditei que mais do que carregar, o babywearing era um mundo de amor, afeto e muita partilha. Descobri um mundo especial de ajuda ao próximo e tão envolvente que nos faz apaixonar.

Este mundo tem caras, tem nomes, tem pessoas que se tornam nossas referências diárias e, mais do que nunca, é importante tomarmos consciência de que é um mundo que se perspetiva crescer e que bom que assim o é! Somos todas nós, juntas, que fazemos deste mundo mais e melhor. Todas teremos certamente muito a aprender mas também teremos muito a ensinar (é um mundo de partilha, recordam?).

Sendo eu da área humana e social não poderia deixar de ver toda esta partilha também como uma excelente forma de inclusão…inclusão de tantas mães que estão sozinhas nos primeiros meses de vida e que tanta companhia e aproximação lhes trazem estes grupos, os encontros, os porta-bebés viajantes…

Os porta-bebés viajantes tornaram-se uma constante na minha vida e é sempre com alegria que recebo todas as semanas um trapinho novo para experimentarmos…esta semana não foi diferente mas com os problemas inerentes das viagens juntei quatro viajantes. Quatro viajantes que me trouxeram uma alegria imensa e cada um teve um lugarzinho especial no meu coração. É tão positivo esta partilha quer das marcas quer de particulares que nos possibilitam experimentar novos porta-bebés, com diferentes cores, composições, tramas, tamanhos, preços, etc. Permite-nos explorar ao mais ínfimo pormenor a diversidade que existe neste tão vasto mundo.

Estava eu a terminar a minha última review que podem ver aqui ;) quando recebi este RS da Kaami Slings, o Flora!

 

Já sentiram aquela vontade louca de entraparem os babys com o mais suave e sedoso tecido?!

Pois bem, foi o que senti após o primeiro toque neste Flora!

Mais! Jurei a pés juntos que este RS tinha seda, muita seda…como poderia aquele toque tão sedoso, suave e macio não ter a mínima percentagem de seda?!

E a verdade é que estava enganadíssima…o Flora é 100% algodão e tem cerca de 180g/m2.

O algodão é das fibras mais utilizadas e versáteis na composição dos nossos trapinhos. É macio, improvável de irritar a pele e easy care como se quer! Devido às suas características, este RS é leve, arejado e fresco e por isso, excelente para o Verão.

A sua baixa gramagem não nos assustou e este RS mostrou-nos como se porta tão bem e é tão confortável! É de um ajuste fantástico, o tecido desliza nas argolas e ajusta-se na perfeição. O padrão floral, que eu pessoalmente adoro nos panos, em tecelagem Jaquard ajuda a que o RS mantenha a estabilidade sem deslizar, pelo que não são necessários grandes reajustes (com os nossos 10kg de baby, pelo menos!).

A sua elevada maleabilidade e facilidade de ajuste faz com que este RS seja perfeito para recém-nascidos e para pessoas menos experientes (e as mais experientes também agradecem um RS assim fácil e confortável ;) )

Para finalizar posso dizer-vos que fiquei impressionada com este RS! Na gama dos RS foi dos que mais gostei de experimentar. É excelente para termos sempre no carro para qualquer passeio que surja!

Como o sol tem andado a brincar ao esconde-esconde connosco não tivemos grandes passeios para espalhar a beleza e charme do Flora, assim utilizámo-lo mais como nosso aliado nas tarefas domésticas.

Claro está que com uma semana tão recheada de trapos alguma coisa tinha que escapar e portanto fotos que é bom são poucas e tremidas!

Mais uma vez quero agradecer à Krystyna toda a disponibilidade e simpatia por me acolher nesta viagem.

 

Sara Silva