Review Dragona Pastel Spring

 
 
Marca: Luluna Slings
Tamanho: 6
Gramagem: 320 g/m2
Material: 100% Algodão Penteado
 
A Luluna Slings foi criada por um grupo de amigos, com muitos anos de experiência na indústria de babywearing, com o objectivo de criar panos bonitos e verdadeiramente únicos, que transmitam alegria, amor e boas recordações associadas aos grandes momentos da parentalidade.
Estes panos são fabricados na União Europeia, em conformidade com a norma Oeko-Tex Standard 100, e parâmetros como o tipo de fio, a sua espessura, densidade de tecelagem e grau de torção são meticulosamente controlados de forma a garantir a qualidade dos mesmos.

Há algum tempo que namorava o site da marca, mas este foi o primeiro Luluna que tive oportunidade de experimentar. Quando lhe peguei pela primeira vez foi uma desilusão... um T6 (que para o meu gosto é enorme!), grosso, pesado e ainda pouco maleável. Como iria eu domar esta pequena bestinha?! 
Por outro lado, a pequena Clara, assim que me viu com o pano na mão estendeu logo os bracinhos como quem pede para ser entrapada. Só podia ser bom sinal! 

Através das fotografias achei o padrão e as cores interessantes, mas só na mão consegui perceber como é realmente bonito este pano. Tem um excelente contraste de cores, com o fundo azul e um padrão com degradê entre o verde e o azul, passando pelo cor de rosa (do "lado errado", que não é de todo errado, tem o contraste inverso). As formas são orgânicas e em conjunto com a escolha de cores criam uma verdadeira homenagem à Primavera.
 
 
Este é um pano 100% algodão penteado, o que lhe confere algum brilho e suavidade ao toque. Neste momento, talvez por ainda não estar quebrado, não é um pano macio ou fofo. Em mãos é um pano grosso e pesado, no entanto, ao contrario do que julguei, fácil de usar e acima de tudo super confortável. 
O Dragona Pastel Spring é denso e não o achei muito quente para dias de Primavera, mas não me parece a melhor opção para os dias quentes de verão. Ao longo da semana em que testámos este Luluna nunca senti a necessidade de usar portes com mais do que uma camada. É um pano resistente, com diagonal média, boa aderência e muito suporte, permitindo manter uma amarração perfeita, durante muito tempo e sem qualquer desconforto (o que para mim é fundamental!). Perfeito para bebés maiores, toddlers e ombros mais sensíveis. 
A Clara, com o seu entusiasmo inicial, é que tinha razão, afinal este pano superou as expectativas. Eu que pensava gostar de panos macios e fofos, concluo com esta experiência que talvez não seja bem assim...

Sendo este um trapo tão primaveril, nada melhor que o usar na primeira ida da pequena Clara à praia. Fica portanto cumprido o objectivo da Luluna. Este pano, mesmo numa curta estadia, marcou um importante momento da nossa família.
Escolhemos uma praia situada na Serra da Arrábida, considerada uma das mais belas baías do mundo, onde acho que conseguimos captar em fotografias a beleza deste Dragona.

Acredito que será um pano fantástico após algum uso. Esta semana "soube a pouco" e fico ansiosa por ter em mãos outro Luluna.
 
 
 
Milene Pereira