Review Dilight For Kids

 

 

Marca: For Kids
Modelo: Dilght
Tamanho: standard, desde que o bebe sabe sentar até cerca 16kg
Cor: Azul petróleo

 

Olá olá, esta semana venho vos falar sobre o meu primeiro amor (no babywearing claro). 


Eu comecei a carregar o Léo assim que ele nasceu, mas não carregava de forma ergonómica, usava um marsúpio, não tenho qualquer tipo de problema em assumir, não é vergonha alguma mas sim desinformação. Mas digo-vos que no momento que saí daquela loja e logo a seguir coloquei lá o meu bebé bem coladinho a mim me senti a mulher mais feliz do mundo.

Quando estamos na fase do puerpério nem sempre é fácil principalmente quando a tua vida está um caos naquele momento, mas como sou uma pessoa positiva, mesmo com todas as hormonas a gritar sempre respirei fundo para não me ir a baixo e sempre me manter à tona. O babywearing era tudo o que precisava, eu tinha uma necessidade de ter o meu bebé bem agarradinho a mim. Mas estou para aqui armada em fina a falar de babywearing como se naquela altura soubesse sequer que essa palavra existisse (que naba).

Passado um tempo uma amiga muito especial começa a apresentar esse mundo e confesso que quando via aquelas pessoas com um milhão de panos e outras coisas que nem fazia ideia do que era não percebia e achava até que era tudo um pouco louco, para quê tanta coisa se é só um bebé, ai que ingénua eu era (ahahahaha).
Esse marsúpio que foi uma salvação para mim logo começou a tornar se desconfortável e como não me imaginava a dar voltas e mais voltas com um pano e aperta daqui, ajusta dali (ai Jesus que complicação! E mais uma vez inocente que não sabe de nada) sempre pensei "eu não sou gaja dessas coisas, vou comprar uma mochila", assim foi, comprei a mochila da "For Kids".

 

 

Quando a coloquei a primeira vez senti-me nas nuvens, o meu chumbinho quase não o sentia, o peso estava distribuído e estava tão confortável (eu e ele). Fomos logo dar uma volta e ele adormeceu, será que podia pedir mais?! Claro que não. 

A mochila é simples, não reduz nenhum painel, não é evolutiva. O painel tem 32cm de largura e 36cm de altura. O tecido é super maleável e fresco. Tem cinto rígido, mas não demasiado, as alças são almofadadas mas não são aquela esponja grossa. É uma mochila perfeita para usar com o bebé à frente com as alças cruzadas nas costas. Ao usar nas costas é vendido em separado uma fivela para unir as alças paralelas, no meu caso acho que as alças originais são demasiado longas então não dá para ajustar de forma a deixar o bebé alto e isso proporciona desconforto. É uma mochila básica?! Sim é certamente mas é uma mochila ergonómica, é super confortável e cabe no orçamento de qualquer um.


Existe muito essa ideia que babywearing é caro, mas tudo depende do orçamento e escolha de cada um, há produtos de boa qualidade e a bons preços, acessíveis a qualquer bolso.
Esta mochila é o meu primeiro amor, pois ela me mostrou este mundo e hoje sou uma daquelas "malucas" que quer ter este mundo e o outro. Ah e sim converti-me aos panos aff os gajos são demais assim que lhe apanhas o jeito.

Beijinhos e abraços meus e do meu piratinha, nos vemos no próximo capítulo.

Ana Rodrigues