Review Dandy Teal Wool

 

 

 

Marca: Yaro Slings

Modelo: Dandy

Tamanho: 6

Gramagem: 275 g/m2

Material: 60% Algodão & 40% Lã

Cor: Azul Claro & Turquesa & Teal

 

Verão no Outuno?

Chegou o Outuno… Sentada a escrever esta review, olho pela janela e vejo, timidamente, uns raios de sol, umas nuvens cinzentas que pintam o céu e lá ao fundo, o vento que faz dançar as árvores.

Hoje venho-vos falar do YARO Dandy Teal Wool, um maravilhoso pano que muita luta me deu. Este pano chegou a nós, mesmo antes de partirmos de férias. Estava curiosa, pois durante esta minha jornada no mundo do Babywearing, só tinha experimentando um único pano com lã na sua composição e não tinha ficado fã.

Quando lhe toquei pela primeira vez, fiquei surpreendida com a sua suavidade, um pano muito macio ao toque e pensei: “Aqui está um pano que vou usar bastante nas férias.” mas os dias foram passando e ainda não o tinha usado. Não por falta de oportunidades, mas porque simplesmente não tinha sentido química suficiente com ele (estranho com um pano que me surpreendeu ao primeiro toque não fez quer andar com ele todos os dias… Seria por causa da cor? Seria por causa do outro pano?).

Este Yaro é feito de 60% algodão e 40% de lã, tem 275 g/m2, com uns tons azuis, é um pano macio, com um suporte bastante bom, demora bastante a ceder. Não é um pano fino, é um pano mais denso, mas não em demasia e não me parece que seja um pano propício a grande pulls.

Quando pensamos em lã, lembramo-nos aquelas camisolas quentinhas para inverno, que picavam imenso e que davam uma imensa comichão. Este pano é o contrário disso, não é áspero, não picam e não dá comichão de todo (estive a fazer pele com pele com ele, por isso sei o que falo). Diz-se que a lã tem uma capacidade termorreguladora incrível e em relação a isso posso afirma que sim, andamos com este pano no Algarve, com temperaturas superiores a 30ºC e não senti mais calor do que aquele que estava a sentir pela temperatura em si.  É um pano perfeito quer para o verão quer para o inverno, a bem dizer é um pano perfeito para qualquer estação do ano.

Espero que tenham gostado de mais esta review e aproveito para vos mostrar uma parte de um dos monumentos naturais mais lindos do mundo, Algar Seco, que se localiza na fantástica zona de Carvoeiro e a zona ribeirinha, da cidade de Portimão. Até à próxima.

Inês Leite Rocha