Review Bird Garden Rose

 

 

 

 

Bird Garden Rose Baby Wrap

Tamanho: 6

Material: 53% Algodão penteado, 47% Tencel

Gramagem: 270 g/m2

Modelo: Bird Garden

Cor: Cor-de-Rosa

 

Esta marca veio até nós sem a conhecermos previamente e portanto sem sabermos muito bem o que esperar deste pano e das suas características. Enquanto o pano não chegava entrei em ação para descobrir um bocadinho mais sobre a marca e encontrei uma marca fantástica.

A Loktu She é uma empresa fundada por quatro mulheres da República Checa, das mais variadíssimas áreas laborais que se juntaram com o propósito de manterem a tradição do babywearing, que remonta à época das suas bisavós, na sua região. As fundadoras da Loktu She juntaram-se neste projeto com a visão de difundir o conhecimento sobre babywearing, oferecendo produtos bonitos, de qualidade e acessíveis, aliado a uma consciência ambiental no que diz respeito aos materiais utilizados, aos procedimentos aplicados e aos transportes.

A Loktu She fabrica o Bird Garden em diversas cores e a composição de cada um varia consoante a cor, sendo que todos os materiais são certificados com o sistema Oeko Tex 100.

Não nos poderia ter calhado outro Bird Garden senão o cor-de-rosa (#teampinkforever). Os olhinhos da Leonor já brilham quando vêem um trapinho novo para experimentar, cor-de-rosa então faz as delícias desta Mãe carregadeira.

O Bird Garden in Pink é feito de 53% algodão penteado e 47% Tencel e posso-vos dizer que esta mistura foi uma agradável surpresa. O Tencel é uma das novas apostas no mundo do babywearing e apresenta características únicas relativamente ao controlo da humidade, proporcionando um tecido mais respirável, anti bacteriano e de fácil manutenção.

É um pano leve e a sua composição confere-lhe um toque fantástico, tão macio que garante uma suavidade extrema na sua utilização. Apesar de ainda precisar uns bons colinhos, para quebrar um pouco mais, é um pano que se entrapa muito bem, proporciona um bom suporte e tem uma boa aderência.

Devido às características da sua composição é um pano perfeito para qualquer estação do ano e excelente para bebés mais pequenos. Estou em crer que para toddlers este pano não será o mais indicado, pois é escorregadio o suficiente para entrapar mas poderá comprometer o suporte e conforto na utilização.

Este pano tem um padrão de que gostámos particularmente, com pequenos passarinhos numa folhagem contínua, que formam pequenos corações de um amor perfeito. Para além disso tem uma característica que nem sempre podemos encontrar que é o facto de ser reversível e ter dois lados absolutamente lindos numa combinação de rosa e branco!

No geral foi um pano que nos apaixonou pela sua envolvência, maleabilidade e conforto.

Nada melhor do que levarmos o Garden Bird in Pink a um passeio num jardim encantado! Espero que gostem do jardim da nossa cidade e que as fotos transmitam a nossa alegria e satisfação por termos experimentado este pano.

Sara Silva