Review Balloons

 

 

Marca: Mokosh

Tamanho testado: 6 (4,75m de comprimento e 70cm de largura)

Gramagem: 290 g/m2

Padrão:Ballons

Fabricado na Rússia

Cor: Marfim com apontamentos laranja e turquesa

Material: 100% Algodão egípcio de fio longo

Certificação Oeko Tex

 

Quem me conhece sabe que sou muito mãe galinha e gosto muito de andar com as minhas pintainhas debaixo da asa. Já há muito tempo que queria ir de férias com as miúdas a Cabo Verde, este foi o ano!

Vou partilhar convosco alguns dos cuidados que tive, na escolha do destino e até do hotel:

- Os horários dos vôos, para mim, são importantes. Se estávamos indecisos sobre qual das ilhas visitar (Sal ou Boavista) os horários de ida e regresso foram decisivos nesta escolha e optámos pela Ilha da Boavista;

- O hotel: para este destino paradisíaco optámos por um Resort em regime de tudo incluído com bebida e comida disponível quase 24 horas por dia. Dentro das muitas opções disponíveis havia sempre algo “baby/kids friendly”. Escolhemos, mais uma vez, o RIU Karamboa. Já lá tínhamos estado há 7 anos atrás mas agora, com filhos, foi como se estivéssemos noutro hotel.

- Factores que nos levaram a regressar a Cabo Verde, desta vez com as pequeninas: a duração da viagem (cerca de 4 horas), local muito tranquilo cuja principal dúvida era "vamos à praia ou à piscina?" (a piscina ganhou quase sempre) e o não necessitar de cuidados muito complicados em termos de vacinação ou outro tipo de profilaxia. Após consulta com o nosso médico assistente, fizemos a vacina da hepatite A às meninas e tivemos os cuidados habituais com a água (consumir apenas água engarrafada).

Como o babywearing faz parte da nossa família, chegou mesmo na véspera da nossa partida o Balloons da Mokosh e por isso a decisão esteve facilitada. Foi o único que foi na bagagem de mão.

Sem dúvida um pano muito especial que me deixou rendida à marca.

Querem conhecer melhor este pano que nos abraçou em Cabo Verde?

A Mokosh é uma empresa sediada na Rússia, que produz porta-bebés. O nome Mokosh surge porque na Antiga Rússia, Mokosh é a deusa da fertilidade, da família, da tecelagem, protetora de mulheres grávidas. Utilizam como marca do meio ("middle mark") um antigo símbolo da fertilidade e do campo semeado.

Este pano tem cores muito suaves e um divertido padrão de balões. Já não tenho filhas bebés e por isso foi usado, em brincadeiras, com a mais velha de 5 anos e usei muito para dar colo à mais nova de 2 anos e meio. É um pano suave, com uma textura rugosa mas que não necessita, de forma alguma, de ser quebrado. Está logo pronto a usar. Tem uma diagonal fantástica que permite um ajuste perfeito. Muito confortável quer para distâncias mais curtas como para caminhadas mais longas e a sua composição adequou-se muito bem ao clima mais quente de Cabo Verde.

Usei também para testar com a minha boneca de demonstração e mostrou-se igualmente competente no suporte e ajuste de um “bebé” mais pequeno e mais leve.

Fiquei rendida a este pano e foi um óptimo aliado nas férias! Vou ficar com ele wink

 

Marília Pereira