Review 1Bigo - Esmeralda

   

 

Marca: 1Bigo

Tamanho: 6

Material: 100% algodão

Cor: Verde Esmeralda

Gramagem: 200 g/m2

 

Muitos acreditam que o babywearing é algo recente no nosso país mas o babywearing é algo muito antigo, algo que remonta ao tempo dos nossos avos, bisavós e afins. Hoje existe uma vasta panóplia de porta bebés, existem panos elásticos, panos de tecido, slings de argolas, mochilas, mei tais, onbuhimo, enquanto que antigamente as mulheres que carregaram usavam o que tinham à mão. Dizem as "más" línguas que o babywearing é uma nova moda, não sabem elas a quantidade de anos que o "carregar" tem.

Em Portugal, neste exacto momento menos de meia dúzia de marcas, e a 1Bigo é uma delas. Apenas testei panos de duas marcas portuguesas e devemos confessar-vos que "O que é Nacional, é bom!!". Aconselho-vos a pesquisarem um pouco sobre a história doa babywearing e sobre as marcas que temos por cá. Irão ficar agradavelmente surpreendidos.

Este pano chegou às minha mãos através da minha querida amiga Rosa Gonçalves, do Colinho do Bebé. Rosa mais uma vez obrigada pela oportunidade que me destes de puder experimentar este paninho, pois foi agradavelmente surpreendida.

Este 1Bigo é um 100% algodão, a marca apenas possui panos com esta blend, com uma gramagem de 220g/m2 e com um tom verde que me faz lembrar as esmeraldas. Honestamente era uma pano, que pela sua cor nunca me chamaria para a compra, seria descartado logo ao inicío, mas não desesperem carregadeiras deste país, a 1Bigo possui panos de mais cores (já vi um amarelo lindo de morrer tongue-out).

Já tinha tido vários feedback sobre os panos do 1Bigo mas infelizmente nunca tinha experimentado um para puder falar de minha justiça (agora já posso laughing). Tinha criado algumas expectativas que foram totalmente defraudadas assim que o testei. Este 1Bigo é um pano muito fácil de entrapar, com um bom suporte (assumo que a minha filha é uma top model de 16meses e apenas 9kg e pouco), é um pano fino mas não em demasia, não me parece um pano propício a grandes pulls, uma vez tem uma trama bastante fechada. 

Diria que é um pano mais confortável para recém nascidos e crianças pequenas, pois sei que para "cus de chumbo" e mães com ombros sensíveis não é de todo a melhor opção.

É um pano perfeito em qualquer altura do ano, mas pelo o seu tom verde eu diria que é um pano a puxar mais o florir da Primavera ou a chegada do Outuno.

Inês Leite Rocha