Review Naomi Snugly

 

 

 

Marca: Minako

Modelo: Naomi Snugly

Composição: 42% algodão egípcio, 37% seda tussah, 13% seda mulberry, 8% baby camel

Tamanho: 6 Gramgem: 308 g/m2

Cor: Rosa e castanho

 

Há uns tempos coloquei um pano que tinha pouco uso cá em casa para troca num grupo do Facebook de babywearing internacional. Houve uma senhora que me ofereceu para troca um pano que me apaixonou desde o início. A troca não se deu logo, visto que a senhora estava de férias e ficamos de voltar a conversar mal ela voltasse. Andei cerca de uma semana super ansiosa, até que finalmente recebo uma mensagem da tal senhora. Infelizmente, a senhora tinha desistido da troca. Contudo, disse que não se importava de o vender por um preço minimamente em conta... Assim sendo, mais uma vez não consegui resistir a esta tentação de comprar mais um pano .

A marca Minako é de origem russa e o seu objetivo é tornar o babywearing numa experiência inesquecível. A palavra "minako" significa "bela criança" em japonês.

O pano de que vou falar é o modelo Naomi Snugly e é o primeiro pano que experimento desta marca.

Como o nome indica é um pano super confortável que dá aquele abraço forte e aconchegante. Escolhi estreá-lo no dia do primeiro aniversário da minha filha, por isso vai ser sempre especial. É um pano com um toque e aspeto diferente, talvez devido à sua composição: 42% algodão, 37% seda tussah , 13% seda mulberry , 8% baby camel. Ao toque sentem-se os nubs da seda, contudo é bastante agradável e dá-lhe uma maciez q.b. Olhando mais de perto conseguimos ver que não é um pano liso e que tem uma trama apertada. Vêem-se perfeitamente os nubs da seda, pequenos pêlos e nervuras, que conferem a este pano um toque espetacular.

O design é apelativo e faz-me lembrar uma espécie de penas de uma ave exótica. Tem cores delicadas e uns reflexos brilhantes: um rosa, castanho e preto entrelaçados, que dão a este pano uma cor exótica, muito feminina e bem conseguida. Tanto o lado "certo" como o "errado" têm a mesma cor e padrão.

Tem 308 g/m2 mas não é um pano grosso, o que facilita nos ajustes e nas amarrações. No entanto, não me parece que seja um pano indicado para recém-nascidos, mas sim ideal para bebés maiorzinhos.

Tem um suporte bastante bom e uma boa grip, devido à sua textura e aguenta bem portes de uma camada, depois de ajustado não mexeu nem 1cm. Não tem muita diagonal, mas a que tem é suficiente para ajustar em condições. Caminhei cerca de 2h com ele e em momento algum me senti desconfortável. Não vinca nos ombros nem faz sentir o peso da criança. A minha filha também parece ter gostado bastante, pois nem 5 min depois de estar no pano adormeceu.

Só tenho coisas boas a dizer sobre este pano! No entanto, sei que o aspecto pode não agradar a algumas pessoas, pois não tem um aspeto de um pano "novinho" devido aos nubs da seda. Este pano aguçou-me a curiosidade para experimentar outros panos da marca.

Raquel Costa