Sara Silva

 

O meu nome é Sara tenho 29 anos e sou Mãe de duas princesas, a Beatriz com 6 anos e a Leonor com 9 meses.

Na primeira gravidez (sim porque na segunda já somos da #teamsabetudo...pensamos nós!) decidimos fazer o curso de preparação para o parto e o tema do babywearing foi abordado. Lembro-me de ser das poucas a querer experimentar aqueles metros e metros assustadores de pano, quer com o boneco, quer já depois com a minha boneca, quando nos reencontramos. Mesmo assim o "medo" de me aventurar, sem ninguém sempre ali ao meu lado para me ajudar, ganhou (e nem eu imaginava a dimensão deste mundo por aquela amostra de pano!) A Beatriz teve sempre muito colinho mas a mamã perdeu a autonomia para algumas tarefas (tão básicas...) e ganhou uma valente dor de costas!


Na segunda gravidez iniciei a pesquisa do porta-bebés ideal e encontrei um mundo cheio de porta-bebés todos diferentes (e tantas marcas!!) mas que eu não sabia distinguir nem para que situações deveriam ser utilizados. Como sempre gostei de um bom desafio desta vez decidi arriscar! Decidi que ia carregar! E ainda bem que o fiz...a Leonor desde que nasceu, que durante o dia, só dome ao colinho (o que era a minha vida sem o babywearing!!). Desde dessa altura que temos vindo a experimentar diversos porta-bebés e adoramos cada vez que um fluffy mail nos chega e temos oportunidade de o encher de amor. Mas confesso que sou uma apaixonada por panos (trapos como carinhosamente lhes chama o meu marido)!
O mundo do babywearing tornou-se fundamental na nossa vida por todos os pilares que acreditamos estarem na sua base...muito colo, muito amor, muito afeto...mas também pela partilha e união de quem faz parte deste mundo, muitas vezes apenas de um modo virtual mas ainda assim fazem parte da nossa vida!